segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ser independente

O que é ser independente?

O Brasil se tornou independente de Portugal, mas no entanto permaneceu sobre o julgo autoritárioa da coroa.
Independência é não estar sob o julgo de outro, deixar de ser oprimido, mas não se tornar opressores!
Ser independente é ter autonomia para escolher, avaliar com clareza e então decidir!

Ontem, domingo, dia 17 de outubro de 2010, a Plenária do Partido Verde, reuniu-se para decidir o apoio do partido aos candidatos a presidência no segundo turno, segue abaixo a decisão:

Marina e maioria do PV mantêm independência no 2º turno
Os militantes do PV poderão se manifestar individualmente, se assim o desejarem, a favor de um ou outro candidato, mas não poderão falar em nome do partido ou usar símbolos partidários.
Por 88 votos a 4, a Plenária Nacional do Partido Verde decidiu que a legenda não prestará apoio a nenhum dos candidatos que disputam o segundo turno da eleição presidencial.
A defesa da independência foi feita por dirigentes partidários, como José Luiz Penna e Alfredo Sirkis, respectivamente, presidente e vice-presidente do PV, pela senadora Marina Silva e por Guilherme Leal, que compuseram a chapa verde à Presidência da República.(fonte:
http://www.pv.org.br/)


Considero que mais uma vez Marina se mostrou ética, íntegra em seu posicionamento, ser independente é isso é ser de fato livre.
Façamos uma eleição limpa, digna de um país democrático, vamos discutir as propostas ou ausência delas, de cada candidato.
Que a atitude honesta do Partido Verde e de seus líderes não seja esquecida, Marina foi e será nossa opção!
Marina não se pintou de azul tucano, nem retornou ao vermelho petista, permanece de rosto limpo, sem ter se vendido a ninguém.

2 comentários:

  1. Independencia é tudo!
    Dependente só de Deus... assim nos tornamos independntes do mundo!
    Parabens Marina... ótima escolha!
    Só quem não entendeu que acha que você está em cima do muro!

    ResponderExcluir
  2. Sim a decisão da Marina foi esplêndida não esperava o contrario. No entanto não consigo ver esse sentido de independência nos atuais candidatos a presidência de nosso país! como dito vamos avaliar suas propostas de governo ou a falta delas, e escolher de forma coerente o próximo(a) que irá usar faixa de lider de nossa nação.

    ResponderExcluir