sexta-feira, 12 de novembro de 2010

ENEM

Na última terça-feira estive com os alunos do Moderno, alguns fizeram o ENEM, os relatos confirmaram exatamente o que está sendo divulgado pela mídia.
Ouvi de alunas sérias, que estudaram para essa prova, que as questões estavam trocadas, algumas não tinham respostas, assim por diante.
A orientação da OAB é que os estudantes que foram prejudicados entrem com recurso, solicitando uma nova prova.
Considero que está na hora de fazermos alguma coisa.
Hoje pela manhã recebi um recado de outra aluna, que além de indignada, pretende organizar uma manifestação pela valorização da Educação.
Para os amigos que não são dessa área, podemos relatar que no Estado de São Paulo, a situação é crítica. A estrutura está comprometida, salas de aula lotadas (na maioria das escolas), material didático inadequado e baixos salários.
Ser professor hoje é para aqueles que não possuem condições financeiras para cursar a faculdade de sua preferência, então ingressam nas licenciaturas por serem os cursos mais acessíveis, depois entram em sala de aula compreender a importância de ser professor.
Ser professor é muito mais do que um conteúdo escrito na lousa, precisamos acreditar que fazemos a diferença na formação do indivíduo.
Sempre busquei formar cidadãos críticos, que formulam ideias e são capazes de fazer a diferença.
VAMOS PARA AS RUAS MOSTRAM QUE PRECISAMOS DE EDUCAÇÃO DE QUALIDADE?
Para aqueles que estão de acordo, faça seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário